São Judas inaugura espaço de estímulo a startups na região da Avenida Paulista
3 / Outubro / 2022
Âlab Paulista apresenta em sua inauguração as exposições “Olhares Delas”, de Carol Pedrosa, e “Marcas”, de Alyson Montrezol
A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, lança o Ânima Lab na unidade da Paulista, no próximo dia 18 de outubro (terça-feira), em uma cerimônia a partir das 19h . O ÂLab Paulista é um espaço integrado dedicado a políticas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inovação, cultura e criatividade. Além disso, conta com um espaço exclusivo para exposições artísticas que já chega com duas atrações fotográficas dos artistas Alyson Montrezol e Carol Pedrosa, ambos professores da São Judas.
Com acesso pela Avenida da Consolação, ao lado do Metrô Paulista, o ÂLab, além de um espaço para atividades internas dos alunos da São Judas, entra para o circuito cultural nas proximidades da mais icônica avenida de São Paulo. O ambiente conta com três andares e um ambiente exclusivo para exposições itinerantes, um café com mesas para conversas mais descontraídas, além de uma sala de reuniões e ambiente coworking com escritório compartilhado.
O diretor da Unidade, Guilherme Daflon, reforça que o ÂLab Paulista será um espaço conectado, com oportunidades de projetos que podem ser executados em parceria com os educadores e discentes da São Judas, além de empresas parceiras e comunidade do entorno. “Nosso objetivo é criar pontes, ligando a teoria com a prática profissional, estimular a multidisciplinaridade, a fim de desenvolver projetos de inovação tecnológica nas diversas áreas do conhecimento”, explica Daflon.
Luiz Gustavo Rodrigues, gerente da unidade São Judas Paulista, destaca que o Âlab tem como propósito contribuir de forma ativa na transformação do país por meio da educação. “O espaço tem o intuito de criar conexões, desenvolver projetos, estimular o senso criativo e, acima de tudo, catalisar e fomentar oportunidades de inovação e empreendedorismo” conta Rodrigues.
Programação cultural
As exposições “Olhares Delas” e “Marcas” inauguram a programação cultural especial de inauguração do Âlab Paulista. Confira detalhes:
Olhares Delas
Carolina Pedrosa, doutoranda em Comunicação, com foco de pesquisa no uso da imagem feminina em redes sociais, traz retratos e visões sobre o feminino em situações que figuram poder, além de expor a diversidade de mulheres, com olhar de empoderamento. ‘Olhares Delas’ exposição que já esteve no MIS São Paulo, agora no ÂLab Paulista, celebra mulheres na fotografia e a importância de sua representatividade na área.
Marcas
Exposição produzida pelo fotógrafo e especialista em psicopedagogia, Alyson Montrezol, com passagem pelo MISS Santos. ‘Marcas’ conta como a imagem pode representar a cultura, com olhar especial sobre a ancestralidade e as marcas que cada pessoa carrega. Em visita a países como Bolívia, Peru, Haiti e Zâmbia, Montrezol buscou retratar a representação de vários povos com a fotográfica como mediadora de diálogos.
Serviço:
Lançamento: 18/10 às 19h
Localização: São Judas unidade Paulista, Av. Consolação, 2312, Bela Vista – São Paulo – SP.
O Âlab Paulista irá funcionar de segunda à sexta, das 09h às 22h e aos sábados, das 09h às 16h.