Plenária em Santos discute propostas para melhorar serviços de saúde
2 / Março / 2023
Quais aspectos da saúde municipal devem ter prioridade para receber recursos financeiros dos governos estadual e federal? A discussão de propostas de políticas públicas e a votação das mais urgentes estão na pauta da Plenária Municipal de Saúde, aberta a qualquer interessado, que ocorrerá neste sábado (4), das 8h às 15h, no auditório na São Judas Campus Unimonte.
O evento é a segunda (e última) etapa preparatória para as conferências Regional, Estadual e Nacional de Saúde. Por isso, além da votação das políticas públicas mais relevantes, serão eleitos os delegados que defenderão cada uma delas nas conferências posteriores.
O tema deste ano é ‘Defenda o SUS, Escolha a vida’, com os seguintes eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todos e todas.
COMO FUNCIONA
Podem participar do evento usuários, trabalhadores da saúde e prestadores/gestores da saúde. Todos os participantes deverão se inscrever na chegada do evento e assinar a lista de presença. Assim, terão direito a votar e serem votados.
Os grupos de trabalhos serão divididos, simultaneamente, por eixo temático, para levantar propostas e diretrizes para os governos estadual e federal. Cada grupo de trabalho formulará propostas por setor.
O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Santos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
PROGRAMAÇÃO
- 8h às 8h45 – Assinatura da lista de presença, ficha de inscrição, coffee break
- 8h45 às 9h – Abertura e composição da mesa que organizará os trabalhos
- 9h às 11h – Reunião dos grupos de trabalho
- 11h às 12h – Discussão e aprovação das propostas
- 12h às 13h – Almoço
- 13h às 13h30 – Pausa para articulação
- 13h30 às 14h30 – Eleição dos delegados
- 15h – Encerramento