Curso de Medicina da São Judas é conceito máximo no MEC
 

Matéria

Curso de Medicina da São Judas é conceito máximo no MEC

21 / Junho / 2024

A conquista reflete o trabalho de toda a comunidade acadêmica e já apresenta retorno à sociedade


O curso de Medicina da São Judas Cubatão, que integra a Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, recebeu conceito máximo no MEC. Essa conquista é reflexo do trabalho coletivo e já apresenta retorno social por meio dos atendimentos e atividades que a comunidade acadêmica realiza junto à comunidade.

Marcos Caseiro, médico e coordenador do curso de Medicina da São Judas conta que “esse é o resultado do trabalho de anos de muita gente comprometida e envolvida com o projeto. Além disso, o curso começa a demonstrar retorno social nas atividades de extensão e dos projetos que os alunos desenvolvem junto aos docentes nas comunidades. Esse é o valor que o curso de Medicina tem para a cidade de Cubatão”.

A nota se origina de uma avaliação que avalia três eixos em mais de 30 pontos de análise. Um eixo diz respeito à parte acadêmico-pedagógica, outro eixo diz respeito à parte docente, e o terceiro eixo trata da infraestrutura. Os avaliadores têm todo um roteiro para identificar, levantar evidências e isso tudo é refletido no conceito do MEC.

Jaqueline Camisa, vice-diretora da São Judas, exalta: “Essa conquista é o reconhecimento do esforço coletivo dos nossos docentes, estudantes e toda a equipe de apoio e mais um passo na nossa missão de formar profissionais altamente qualificados e humanizados”.

Para João Bizario, diretor executivo da Inspirali, “Ter um curso de medicina nota máxima na avaliação do MEC na Baixada Santista demonstra o comprometimento da Universidade São Judas e da Inspirali em formar médicos de excelência para atender com amor e competência as necessidades em saúde da população de Cubatão e toda região. Também é a consolidação do compromisso com os estudantes, gestores e profissionais da saúde, com a sociedade e principalmente com as pessoas que serão cuidadas pelos médicos de excelência, humanizados e diferenciados que aqui são formados. Nossa dedicação não para aqui e queremos não só manter sempre a qualidade máxima, mas estarmos sempre a frente na Educação Médica, constantemente zelando pela formação de qualidade com potencial transformador da realidade da saúde pública, acolhendo de maneira integral os anseios da população”.