Como funciona
Conheça a São Judas
História
A história do Complexo Educacional São Judas Tadeu teve início em 1947, com o Curso de Admissão aos Ginásios do Estado, fundado pelos professores Alberto Mesquita de Camargo e Alzira Altenfelder Silva Mesquita, sua esposa. Após uma árdua luta, o casal instalou o Colégio São Judas Tadeu. Em 1971, foram criadas as Faculdades São Judas Tadeu, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Um ano depois, iniciaram-se os cursos de Letras e Matemática. A Universidade São Judas Tadeu foi oficialmente reconhecida pela Portaria Ministerial n° 264, de 4 de maio de 1989.
Também no ano de 1971 o espírito de vanguarda e o pioneirismo inspiraram a criação do centro universitário que, a partir de 1992 passaria a ser conhecido como Unimonte, instituição que foi responsável pela criação do 1º curso de Ciências Contábeis da Baixada Santista e, também, da 1ª graduação tecnológica em Petróleo e Gás. Entre o corpo docente da instituição está um dos brasileiros de maior destaque no cenário nacional e internacional, o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente de empresas como Petrobras e Embraer.
Em 15 de março de 2018, com o objetivo de somar as experiências e as boas práticas da Universidade São Judas Tadeu – USJT, o Centro Universitário Monte Serrat – UNIMONTE passou a ser denominado Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte. A celebração dessa nova fase com os alunos e sociedade, se deu em 11 de abril de 2018, com um show exclusivo para a comunidade Unimonte, e imprensa, com as bandas Aliados e Jota Quest, no Mendes Convention Center.
Diferenciais
*Conforme Índice Geral de Cursos (IGC)
Gostou? Confira nossos cursos e inscreva-se agora!
Missão
A São Judas tem por missão contribuir para a formação integral do ser humano por meio da excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Além dos princípios estabelecidos na Constituição Federal, a São Judas norteia sua ação educativa em princípios humanísticos e princípios organizacionais. São os princípios humanísticos da Instituição:
São os seguintes os princípios organizacionais da São Judas:
Visão
A São Judas tem como visão ser reconhecida como uma instituição de ensino superior de excelência, tendo por base o amor à educação, a seriedade em todas as suas ações junto à sociedade, o respeito à ética e à tradição. Caracteriza-se como uma comunidade em constante processo de desenvolvimento, buscando a sistematização, a produção e a difusão do conhecimento.
Valores
A São Judas tem como valores a primazia da pessoa humana sobre a matéria, a primazia do bem comum sobre o bem individual, a justiça no relacionamento entre as pessoas e na correlação de direitos e deveres de cada um e a liberdade responsável da pessoa na consecução de seus objetivos. Esses princípios norteadores, desde a fundação, já estavam presentes na carta consulta que norteou o reconhecimento como Instituição de Educação. Isso mostra a sua coerência histórica e confere identidade a seu propósito enquanto organização. Como forma de aprimorar o bem-estar no ambiente de trabalho e promover uma maior integração entre os profissionais da instituição, a São Judas desenvolveu a sua Carta de Valores. O documento foi criado com a participação de diretores, coordenadores, professores e colaboradores da Instituição, os quais tiveram a oportunidade de contribuírem com diversas ideias de acordo com suas crenças e valores pessoais, uma vez que o processo foi totalmente voluntário. Foram realizadas diversas rodadas de diálogo para que os envolvidos apontassem os valores mais apropriados para a Instituição.
Ao final do processo de construção da Carta de Valores, redigida no ano de 2015 de forma coletiva e colaborativa, 5 (cinco) princípios foram definidos para embasar as condutas de todos os colaboradores da empresa, sejam eles professores ou integrantes do corpo técnico-administrativo da São Judas:
– Comprometimento
Assumir os objetivos e valores da Instituição como seus, em prol do desenvolvimento pessoal e coletivo.
– Excelência
Oferecer serviços de qualidade superior, demonstrando capacidades extraordinárias e talentos especiais nas tarefas de qualquer nível.
– Respeito
Reconhecer, aceitar e valorizar o outro, como ser humano e como profissional, para além das diferenças de qualquer natureza.
– Responsabilidade Social
Compartilhar ideias e promover atitudes que visem ao desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade a partir do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
– Transparência
Compartilhar com clareza toda informação necessária para a realização dos trabalhos institucionais e a construção de uma relação harmônica entre os colaboradores e com a comunidade.