|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA




São Judas é sede da Maratona de Programação 2012

A Universidade São Judas – Unidade Mooca - será uma das sedes da primeira etapa da XVII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, que acontece no dia 15 de setembro de 2012. A competição tem como proposta promover a criatividade e capacidade de trabalho em equipe, buscando desenvolver soluções em software sob pressão, sendo destinada a alunos dos Cursos de Graduação e início de Pós-Graduação das áreas de Computação e afins. O evento realizado desde 1996 em parceria com a Fundação Carlos Chagas, reunirá os melhores estudantes e programadores de computadores do Estado de São Paulo. Mais informações através do site www.usjt.br/maratona.

A maratona é composta por equipes de três participantes, que tentarão resolver o maior número de problemas entregues no início da competição, durante cinco horas. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais), para vencer a batalha contra o relógio e problemas propostos.

Várias universidades sediam concursos estaduais para escolher os melhores times para participar da Maratona Brasileira de Programação. Os melhores times de cada país participarão das finais mundiais do evento. No ano de 2011, mais de 24 mil estudantes, de aproximadamente 2000 escolas de mais de 80 países competiram em regionais de todo o planeta, onde apenas 100 (cerca de 5%) participaram das mundiais do evento em Varsóvia- Polônia. Seis times brasileiros estiveram presentes nas finais mundiais, e o melhor brasileiro classificado alcançou a 36ª posição, tornando- se campeão da América Latina.

Este ano, a Universidade São Judas Tadeu inscreveu ao todo nove times formados por alunos dos Cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

 

XVII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação

Data: 15 de setembro de 2012
Local: Universidade São Judas Tadeu - Unidade Mooca
End.: Rua Taquari, 546 - Mooca - São Paulo - SP, próximo à estação Bresser/Mooca do metrô
Fone: (11) 2799-1677

Voltar Página Inicial

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001
© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu - Desenvolvimento: Núcleo Web