|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA




Atividades Corporais Gratuitas para Idosos na Universidade São Judas

A Universidade São Judas está com inscrições abertas para o Programa de Atividades Corporais Gratuitas para Idosos, que tem como objetivo proporcionar através de atividades corporais, benefícios em relação à percepção do próprio corpo, melhorando a autoestima e o cotidiano de pessoas a partir de 60 anos. O projeto inédito é voltado para o bem-estar físico e emocional da Melhor Idade. As vagas são limitadas e inscrições podem ser realizadas por pessoas de ambos os sexos, até o dia 31 de março. Mais informações podem ser obtidas através do fone (11) 2799-1999, ramal 1494.
O Programa é realizado em grupo, com pessoas de ambos os sexos, e acontece às segundas e quintas-feiras, das 10h às 11h, na Unidade Mooca da Universidade São Judas, sala T03A. Os interessados participarão de uma entrevista prévia e avaliações iniciais (teste de percepção corporal, equilíbrio, agilidade, força e qualidade de vida), e um protocolo de atividades ritmadas, que terão início no dia 04 de abril de 2011. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das 30 vagas disponíveis para o primeiro semestre. Os exercícios são acompanhados por profissionais de Educação Física da Universidade.
As atividades ritmadas (reconhecimento e percepção dos segmentos corporais, coordenação motora, fortalecimento muscular, equilíbrio), e movimentos que simulam as situações do dia a dia como levantar, sentar, deitar, carregar, calçar, são praticados ao som de músicas instrumentais, que oferecem oportunidade aos idosos de desenvolver suas capacidades físicas para a execução das atividades da vida diária num ambiente descontraído e alegre. A música além de ser utilizada como estímulo para a execução das atividades, "dita" a velocidade e ritmo dos movimentos.
De acordo com Eliane Florêncio Gama, responsável pelo projeto e coordenadora do Laboratório de Percepção Corporal e Movimento da São Judas, “o Programa foi desenvolvido pela aluna de Mestrado em Educação Física da USJT, Emy Suelen Pereira, para promover a prática de atividades corporais que visam melhorar as condições físicas da população idosa, nos seguintes parâmetros: equilíbrio corporal, força muscular, agilidade e percepção corporal, propiciando uma melhor qualidade de vida”. Eliane também é docente dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Educação Física, e Mestrado em Ciências do Envelhecimento da Universidade São Judas Tadeu.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os programas de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade. Em 2007, o curso de Direito da São Judas, recebeu o selo de recomendação da OAB. Na cidade de São Paulo, somente quatro instituições receberam este selo. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo o centro de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 83% de mestres e doutores.

Voltar Página Inicial

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001
© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu - Desenvolvimento: Núcleo Web