|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA




VIII Congresso Internacional de Direito da Universidade São Judas

De 23 a 27 de maio de 2011, a Universidade São Judas recebe grandes nomes do Direito do Brasil e do exterior durante o VIII Congresso Internacional de Direito. Em sua oitava edição, o evento traz o tema “Direito e Políticas Públicas". O Congresso acontece no período da manhã, das 9h às 12h, e no período noturno, das 19h às 22h, nas unidades Mooca e Butantã. O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade acadêmica.

Debatedores internacionais, de países como Argentina, França e Portugal, integram a grade de profissionais que irão ministrar a palestras. Destacam-se entre os palestrantes convidados, a Professora Laurence Burgorgue-Larsen - Universidade Paris 1, que falará sobre o Caso Araguaia na Corte Interamericana de Direitos Humanos, o Professor Luis Morais - Universidade de Lisboa, que falará sobre a nova regulação financeira na Europa, e a Prof. Valéria Mogliani - Universidade de Buenos Aires, que tratará do espaço aéreo no Mercosul.

De acordo com Fernando Herren Aguillar, Diretor da Faculdade de Direito da São Judas, "o tema das relações entre o Direito e as Políticas Públicas é muito relevante num país que tem uma Constituição com tantas promessas de transformação social. As políticas públicas sem o direito são antidemocráticas, mas o direito sem as políticas públicas é muitas vezes ineficiente."

Programação:

Unidade Mooca

23/05 - 2ª feira, às 9h, palestra com Maria Paula Dallari Bucci -“Conteúdo Jurídico do Conceito de Políticas Públicas”; e no período noturno, às 19h- palestra com Marcos Perez – “Advocacia e Implementação de Políticas Públicas”.

24/05 - 3ª feira, às 9h, palestra com Laurence Burgorgue – Larsen (França)- “ Proteção Internacional às Violações dos Direitos Humanos: o caso do Araguaia”; e às 19h, palestra com Roger Stiefelmann Leal -“Ativismo Judicial e Políticas Públicas”.

25/05 - 4ª feira, às 9h, palestra com Giselle de Amaro e França Ronaldo Lima dos Santos - “ Políticas Públicas e Direitos Sociais”; e às 19h, palestra com Flávia Trentini sobre “Biocombustíveis e seus Possíveis Impactos”, e entrega do Prêmio “ Paulo Guilherme de Lameida”.

26/05 - 5ª feira, às 9h, palestra com Marcelo Buzaglo Dantas - “Políticas Públicas e o Judiciário”; e às 19h, palestra com Roberto Rangel Marcondes e Estêvão Mallet – “Inserção da Pessoa Portadora de Deficiência”.

27/05 - 6ª feira, às 9h, palestra com Patrícia Miranda Pizzol e Sérgio Seiji Shimura - “Direito do Consumidor”; e às 19h, palestra com Anderson Kazuo Nakano–“Mega Eventos Esportivos: Impactos da Copa do Mundo de 2014”.

Unidade Butantã

23/05 - 2ª feira, às 9h – palestra com Miguel Wady Chaia- “Arte e Política”; e às 19h, palestra com Luis Domingos Silva Moraes (Portugal) – “Perspectivas de Reforma da Regulamentação Financeira”.

24/05 - 3ª feira, às 9h- palestra com Dennis de Oliveira e Matilde Ribeiro- “Combate à Discriminação Racial: perspectivas e avanços no Brasil”, e às 19h, palestra com José Luiz Pastore Mello e Luiz Carlos Robortela-“Políticas de Combate ao Desemprego”, e entrega do Prêmio “Paulo Guilherme de Almeida”.

25/05 - 4ª feira, às 9h- palestra com o Desembargador Antonio Rulli Jr – sobre “Políticas de Acesso à Justiça”; e entrega do Prêmio “ Paulo Guilherme de Almeida”, e às 19h, palestra com Laurence Burgorgue-Larsen (França) sobre “ Proteção Internacional contra Violações dos Direitos Humanos; o caso Araguaia”; e Vinicíus Marques de Carvalho abordará o tema “Livre Concorrência e Desenvolvimento”.

26/05 - 5ª feira, às 9h- palestra com Selma Aparecida Cesarin e Márcia Santana – sobre “Pesquisa com Células Tronco”; eàs 19h, palestra com Maria Valéria Mogliani (Argentina) sobre “Regulação do Espaço Aéreo no Âmbito do Mercosul”, e entrega do Prêmio “Paulo Guilherme de Almeida”.

27/05 - 6ª feira, às 9h- palestra com Francisco Pedro Jucá- “ Mandamentos Constitucionais, Administração e Políticas Públicas, e às 19h, palestra com Eugênio Bucci sobre “ Regulação da Comunicação Social”.

Serviço:

Local: Universidade São Judas - Unidade Mooca, Rua Taquari, 546, – o evento acontece nos auditórios do térreo, reitoria, sub-solo e algumas salas de aula, nos períodos da manhã e noite.
Na Unidade Butantã, o evento acontece no auditório e em salas de aula no período noturno. Data: De 16 a 18 de maio de 2011, das 8h30 às 9h30, e das 10h30 às 11h30. No período noturno, o simpósio acontece das 19h30 às 20h30, e das 21h30 às 22h30.
Tel.: (11) 2799- 1677
Sites: www.usjt.br/ftce/simtecce

Voltar Página Inicial

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001
© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu - Desenvolvimento: Núcleo Web