|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA

11º SIMTECCE - Simpósio de Tecnologia e Ciências Exatas da Universidade São Judas

Com o objetivo de aproximar o conhecimento acadêmico a experiência empresarial, a Universidade São Judas realiza o 11º SIMTECCE – Simpósio de Tecnologia e Ciências Exatas, de 16 a 18 de maio de 2011, nos períodos matutino e noturno, nas Unidades Mooca e Butantã. Sob o tema “ Mercado de Trabalho para a Engenharia e Computação”, o evento ressalta o momento atual do mercado de trabalho, e contará com a presença de grandes empresas do setor. O simpósio é destinado aos alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciências Exatas da São Judas, mas é aberto à participação de todos que tiverem interesse pelos assuntos abordados. Neste ano não haverá necessidade de inscrição: a ordem de chegada determina a entrada. Na abertura do evento serão comemorados os 35 anos de Cursos de Engenharia na São Judas, e os 20 anos de Engenharia noturna da USJT. A programação completa está disponível no site www.usjt.br/ftce/simtecce.

As palestras serão ministradas por profissionais de destaque no mercado de trabalho, sendo alguns deles ex-alunos da USJT. Participarão do simpósio diversas empresas, como: IBM, Microsoft, Damapel; Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Schneider Eletric – Automação Predial, CorpFlex Informática S/A, Thyssen Krupp Metarlúgica Campo Limpo Ltda, Teckma Engenharia, Mercedes Benz do Brasil, SEW Eurodrive Brasil, Texas Instruments, Qualieng, entre outras.

Durante o evento serão abordados os seguintes temas: Mercado de Trabalho e Certificações, Cloud Computing, O impacto da TI na empregabilidade, Pavimentos Permeáveis, Engenheiro no mercado de trabalho financeiro e a gestão de um fundo de investimentos, Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Logística na produção de caminhões, Arquitetura Empresarial, O atual mercado de trabalho para as Engenharias e Tecnologia da Informação, Ampliação da abrangência das redes ópticas, Eficiência Energética para edifícios e residências, Biônica – Patente da Natureza, Importância da manutenção Industrial na Engenharia de Produção, Coração Artificial auxiliar e bomba de sangue centrífuga implantável, Disjuntores e Sistemas de Proteção, Motores Elétricos, Datawarehousing & Business intelligence, Transporte e ressuspenção de sedimentos coesivos em canais fluviais, Hidrologia aplicada aos estudos de inventário hidroelétrico de bacias hidrográficas, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade como paradigma nas profissões da área tecnológica, Como funciona o Linux no mainframe, Terceirização de serviços e infraestrutura, Motores Diesel eletrônicos Cummins Euro 5, entre outros.

Serviço:

Local: Universidade São Judas - Unidade Mooca, Rua Taquari, 546, – o evento acontece nos auditórios do térreo, reitoria, sub-solo e algumas salas de aula, nos períodos da manhã e noite.
Na Unidade Butantã, o evento acontece no auditório e em salas de aula no período noturno. Data: De 16 a 18 de maio de 2011, das 8h30 às 9h30, e das 10h30 às 11h30. No período noturno, o simpósio acontece das 19h30 às 20h30, e das 21h30 às 22h30.
Tel.: (11) 2799- 1677
Sites: www.usjt.br/ftce/simtecce

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001