|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA




SOS Direito da São Judas oferece Orientação Gratuita

A Universidade São Judas oferece gratuitamente orientação legislativa à comunidade em geral e aos portadores de deficiência física, sensorial e orgânica através do “SOS Direito”. O Programa funciona através de plantões de atendimentos, que tem por objetivo informar os cidadãos acerca de seus direitos e deveres, sanar dúvidas jurídicas e cotidianas, evitando o aumento de consultas aos órgãos jurídicos, contribuindo para o convívio sócio-comunitário.

“Implantado em 2002, o SOS Direito se destaca pelo seu ineditismo no atendimento à comunidade deficiente, de extrema importância, já que, no Brasil, segundo dados do IBGE 2010, há cerca de 15% de pessoas portadoras de deficiência (equivalente a 30 milhões de habitantes), na sua maioria desinformadas dos seus direitos”, destaca o professor do Curso de Direito da São Judas, idealizador e responsável pelo projeto, Roberto Bolonhini Júnior.

Atuam no programa o professor o Roberto Bolonhini Junior, e discentes selecionados do Curso de Direito da Universidade. Os atendimentos são feitos através de consulta pessoal, visitas na comunidade (em locais previamente designados para palestras e trabalhos itinerantes na forma de plantão, esclarecendo dúvidas), e ainda por telefone. O SOS Direito também apresenta palestras mensais na Unidade Mooca da São Judas, propiciando a comunidade consultas jurídicas com o professor e a equipe.

O atendimento pessoal é realizado às segundas-feiras, das 14h às 18h, na Unidade Mooca da Universidade. Para ser atendido, o interessado deverá agendar horário diretamente com o responsável pelo projeto, o professor Roberto Bolonhini Júnior, através do telefone (11) 2799-1721.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os programas de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade. Em 2007, o curso de Direito da São Judas, recebeu o selo de recomendação da OAB. Na cidade de São Paulo, somente quatro instituições receberam este selo. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo o centro de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 83% de mestres e doutores.

Voltar Página Inicial

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001
© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu - Desenvolvimento: Núcleo Web