|  setaComo chegar |  (11) 2799-1677 |  Imprensa |  Fale com a gente |  Chat |  Trabalhe conosco

Universidade São Judas Tadeu

ASSESSORIA DE IMPRENSA




São Judas responde ao desafio brasileiro de formar mais Engenheiros

Instituição registra aumento médio de 30% de procura nos Cursos de Engenharia no primeiro semestre de 2011

Com uma defasagem entre necessidade e formação, que pode chegar a 150 mil profissionais nos próximos três anos, a falta de engenheiros já é uma realidade no Brasil. Em algumas das engenharias, como a civil, o quadro é ainda mais agravante e a escassez reflete na crescente importação de mão de obra do setor. Em decorrência do aquecimento deste mercado, a Universidade São Judas Tadeu responde ao desafio de formar novos engenheiros e está pronta para atender ao aumento da demanda observada na procura pelos Cursos de Engenharia.
Dados do Ministério da Educação, divulgados em 2009, mostram que o número de estudantes que prestaram vestibular para engenharia aumentou 86% em três anos. No entanto, as vagas disponíveis nas faculdades para a área não acompanharam esse crescimento. A São Judas passa a oferecer as duas primeiras séries dos cursos de engenharia no período matutino, além dos tradicionais cursos noturnos. Também lança o Curso de Engenharia de Produção na Unidade Butantã e segue com a política de investimentos contínuos em seus laboratórios didáticos.
De acordo com o Diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências Exatas da Universidade, Angelo Zanini, “a engenharia é uma profissão importantíssima e o mercado de trabalho está muito aquecido. Não há engenheiros suficientes para completar todas as vagas existentes e muito menos para preencher as vagas que serão abertas com o ritmo atual de crescimento do país. O país tem que aproveitar esse momento e investir na formação de jovens brasileiros. Contratar engenheiros estrangeiros é exportar oportunidades de salário e renda, além de ser um desincentivo à formação e capacitação local”, destaca o diretor.
Os cursos de engenharia da Universidade São Judas já existem há mais de 30 anos e, atualmente, são oferecidos nas seguintes modalidades: Computação, Produção, Mecânica, Civil e Elétrica.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os programas de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade os cursos de Engenharia foram bem avaliados pelo MEC no último ENADE. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo o centro de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 83% de mestres e doutores.

Voltar Página Inicial

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001
© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu - Desenvolvimento: Núcleo Web