PROGRAMA DE BOLSAS SÃO JUDAS – 2017/1

Válido para os ingressantes do Processo Seletivo 2017/1

O programa de bolsas de estudo visa a garantir que alunos interessados em cursar uma universidade de comprovada qualidade, antes impossibilitados por questões financeiras, possam estudar na São Judas.

Tipos de Bolsas

I – Descontos regulares e de caráter coletivo – dados para a totalidade dos estudantes, bem como para determinados grupos de estudantes que atendam a circunstâncias específicas para a sua concessão. São os seguintes:

a) Colégio São Judas Tadeu – 10% de desconto para alunos formados no colégio.
b) Experiência 60 anos – desconto de 60% para alunos maiores de 60 anos;
c) Professores, Auxiliares de Ensino e Dependentes – desconto 20% para Professores, Auxiliares de Ensino e seus dependentes legais;
d) Segunda Graduação – desconto de 10% para estudantes formados pela USJT que estejam cursando uma Segunda Graduação;
e) Convênio Empresa – 20% de desconto para estudantes que trabalhem em empresas conveniadas à USJT;
f) Curso de Filosofia – desconto de 100% aos 10 primeiros classificados no exame vestibular ao curso de graduação em Filosofia. Os demais classificados para o curso de Filosofia obterão desconto de 50%;

II – Modalidades de bolsa com características de desconto. Também tem caráter coletivo, aplicando-se a todos os alunos que atendam a circunstâncias específicas para a sua concessão. São as seguintes:

a) Prêmio Vestibular – 100% de desconto na matrícula concedido ao primeiro colocado de cada curso (somente no vestibular). Não disponível para processo seletivo;
b) Regime de Iniciação Científica – bolsas de 20% para os 40 classificados no processo de seleção do RIC.
c) Parentesco – 5% de desconto para cada membro de uma mesma família (irmão, pai, mãe, marido e esposa) matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação.

III – Antecipação – 5% de desconto nas mensalidades para liquidação antecipada da semestralidade (cursos semestrais) anuidade (cursos anuais). Tem caráter coletivo, aplicando-se a todos os alunos.

IV – Descontos relacionados à prestação de atividades – dados para os alunos selecionados pelos programas Bolsa Alfabetização, Monitores e Estágios dentro da própria USJT.

V – Bolsas de caráter individual – dadas para alunos selecionados individualmente. Tem vagas limitadas, não se aplicando automaticamente a alunos que tenham determinadas características. São as seguintes:

a) Incentivo Acadêmico – Bolsas de 20%, 30%, 40% ou 50% para ingressantes de cursos de graduação. Tem vagas limitadas, estabelecidas anualmente pela Entidade Mantenedora da USJT e dependem de seleção.
Critérios para concorrer à bolsa:

50% – ter renda média familiar de até 02 salários mínimos;
40% – ter renda média familiar de até 03 salários mínimos;
30% – ter renda média familiar de até 04 salários mínimos;
20% – ter renda média familiar de até 05 salários mínimos.

NOVIDADE: O candidato poderá pleitear a bolsa mesmo antes da aprovação no processo seletivo, o candidato deve fazer inscrição para o Processo seletivo e comparecer para entregar a documentação e solicitar a bolsa. Os documentos serão analisados no ato do pedido e o candidato sairá com um voucher representando a porcentagem de desconto da Bolsa Incentivo Acadêmico ao qual tem direito a partir de sua matrícula.

BulletCLIQUE AQUI E SAIBA A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAR A BOLSA.

b) PROUNI parcial – 50% de desconto para alunos selecionados pelo PROUNI federal. É formado por bolsas parciais adicionais oferecidas por liberalidade pela USJT sem a contraprestação das isenções tributárias do PROUNI.

c) PROUNI – 100% de desconto para alunos selecionados pelo PROUNI federal. É formado pelas bolsas estabelecidas pelo governo federal como contraprestação às isenções tributárias do PROUNI.

Font Less Font More